quinta-feira, 29 de março de 2012

Prostituição Politica




Prostituição política é quando um parlamentar (deputado ou vereador) se vende por aumentos de salários, (se o mesmo possui um cargo de confiança em algum departamento);
Se o individuo receber algum tipo de benefício das mãos do gestor para aprovar ou esconder suas falcatruas; Candidato que pertence a uma coligação e pede voto para outra; Vereador que nunca fala em plenário, mas concorda com a maioria; Aquele tipo que se diz contra as coisas erradas e no final as aprova tipo: Quem fez seu angu que coma. E o pior de todo aquele que paga para que seja escondida toda sua sujeira tipo: Para que a CPI não seja aberta. Isso é porque deve, não acham? Alguém consegue identificar alguma dessas situações aqui em Brogodó
     

2 comentários:

Anônimo disse...

ltural
Jornalismo Cultural
Posts Tagueados ‘fumo de corda’

Eronildo e o cachimbo da nostalgia
fazer um comentário »



O aposentado Eronildo dos Santos vive no Paraná há mais de 40 anos, mas resguarda no coração as lembranças de quando vivia em um humilde sítio no interior do Sergipe.

A nostalgia sempre surge após o almoço, quando “seo” Eronildo, que mora em São João do Caiuá, senta sobre um banco de madeira envelhecida e, com os dedos calejados pelas décadas de trabalho na lavoura, acende o rústico e artesanal cachimbo de barro que ele mesmo criou.

Entre uma baforada e outra, a fumaça transporta o velho sergipano para a época em que a mãe e a avó o ensinaram a preparar fumo de corda para o cachimbo; uma liturgia com duração de 25 minutos.

Eronildo detesta cigarro, mas acha besteira dizer que fumo de corda faz mal. “Minha mãe morreu com 99 anos e minha avó com 110”, enfatiza o aposentado enquanto sorri e aponta para a fumaça que desvanece aos poucos.

Anônimo disse...

o coronel ja começou com suas lagrimas de crocodilo,estamos sabendo que estava chorando na reunião de mais uma das suas mentiras,que foi a reunião das casas.assumiu que nao conseguira entrega-las pois mas uma vez,esta mentindo para a população,e depois disse que ira fazer mais trinta casas para os que nao conseguirem neste processo,essas casa tem custo e o coronel nao esta dando nada para ninguem,e o balneario que disse que a prainha ira se tornar.e o desespero bate a sua porta,PARABENS PELO SEU DIA CORONEL 1 DE ABRIL,QUE COM CERTEZA E O SEU DIA, SEU MENTIROSO.