No último sábado (19/5), por volta das 23h10min, os policiais militares de Santo Antonio do Caiuá faziam patrulhamento no Rodeio que estava acontecendo naquela cidade, quando foram solicitados por um senhor. informando que havia deixado sua camionete F. 1.000 placas de Santo Antonio do Caiuá-Pr, cor branca, ano 1988, estacionada no parque de rodeio; Que ele estava sentado na arquibancada quando viu e percebeu que alguém estava furtando sua camionete; De imediato informou aos policiais militares que saíram em diligências, sendo constatado por testemunhas que a camionete branca furtada havia tomado rumo sentido para Terra Rica e que um veículo modelo Astra de cor prata, que tinha uma lanterna quebrada na sua traseira e também uma outra camionete F. 1.000 de cor vermelha, estavam dando cobertura no furto, pois foram vistos seguindo a camionete furtada de cor branca. Os policiais foram até a estrada de chão Cristo Rey, onde localizaram e abordaram o veículo Astra de cor bege, placas de Ivinhema-MS, ano 2003/2004, sendo confirmado a lanterna traseira danificada,onde dois homens de 20 e 36 anos, foram conduzidos até a Delegacia para serem averiguados. No local, confessaram serem eles os autores do furto da camionete de cor branca e disseram ainda, que eles haviam furtado também outra camionete de cor vermelha e que os veículos estavam escondidos em um canavial nas proximidades de onde foram abordados na estrada do Cristo Rey. Os detidos levaram os policiais até o canavial onde estavam escondidas as camionetes, disseram ainda que haviam deixado escondidas para serem buscadas no dia seguinte. No local indicado, os PM’s localizaram a camionete F. 1000 de cor branca e também a outra camionete de cor vermelha, pertencente a outra vítima que estava assistindo o rodeio e não havia ainda percebido o furto de sua camionete e quando foi comunicar o furto de seu veículo, a equipe lhe informou que o mesmo já havia sido recuperado juntamente com a outra camionete. As vítimas foram com as chaves das camionetes até o canavial, sendo as mesmas em seguida encaminhadas para a delegacia de polícia para as devidas providências.
As duas camionetes recuperadas e os dois homens presos em flagrante foram encaminhados para a DP de Alto Paraná, onde foram autuados pelo crime.
Fonte: http://joaquimdepaula.com.br
Um comentário:
É possível melhorar...
É incansável a luta de professores para colocar em ordem suas salas de aula. A batalha começa quando somos testadas a colocar para dentro das nossas aulas alunos que se rebelam, trata-nos como objetos e desvalorizam todo nosso trabalho. Muitas coisas melhoraram em nosso Colégio Carlos Gomes, mas ainda vemos o quanto alunos anarquistas são em primeiro momento abordados mas ficam somente em palavras e acabem cometendo por inúmeras vezes as mesmas coisas, e nada acontece! Aliás, acontece sim: professores readaptados, doentes, afastados do cargo por stress, transtornos e desequilíbrio emocional! Trocaram suas refeições por coquetéis de medicamentos controlados! Parece que ao invés de retratação os alunos são beneficiados! Ao invés de apoio aos alunos estudiosos, quem participa de atividades como os jogos escolares são alunos que atormentam as aulas, que possuem péssimo rendimento escolar! Tenho medo de ser professora, tenho medo de que por procurar exercer meu trabalho. Minha equipe pedagógica não tem mais forças para enfrentar tudo isso, gostaria de entender o porque as ações pararam diretora, ainda está faltando aquela garra da campanha eleitoral onde diziam o quanto iriam trabalhar pela nossa escola, talvez ainda falte empenho da nossa vice, pois em seu turno de trabalho ninguém quer pegar aula. E aí, o que fazer? Reunião com autoridades públicas? Ótimo! Mas não adiantam só palavras em reuniões! Atos, atitudes e decisões são mais importantes!
Postar um comentário