quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Saiu no Diário do Noroeste


Prefeito aponta irregularidades no município de São João do Caiuá

Carlos Maia: todas irregularidades já foram expostas para análise do Ministério Público, através de documentos, fotos e fimagens.



Construção do Aterro Sanitário está sob investigação do Ministério Público


Obras inacabadas inauguradas, veículos quebrados e sucateados, lixão a céu aberto, sujeira pelas ruas e falta de profissionais de saúde. 
Esse foi o quadro encontrado pelo prefeito de São João do Caiuá, Carlos Maia ao assumir o município no início do mês. “Nossa primeira atitude foi a realização de um mutirão de limpeza em toda a cidade, e a contratação de mais médicos para atender a população”, disse o gestor. 
Carlos Maia relatou ainda que algumas obras foram inauguradas antes de serem concluídas, entre elas a do Posto de Saúde, da Escola Municipal e das casas populares. 
“Não entendi a atitude do ex-prefeito, para ser inaugurada uma obra antes ela precisa ser concluída, o Posto de Saúde está entrando na fase de acabamento, o trabalho na escola deve durar mais alguns meses e as casas populares foram entregues sem nenhuma infraestrutura o que inclui os serviços da Copel e Sanepar”, declarou Maia. 
Outro caso exposto pelo novo gestor é a construção do Aterro Sanitário, que já está pronto, mas não pode ser utilizado por falta de licença ambiental. “Fomos intimados pelo Ministério Público a prestar esclarecimento do por que o Aterro não está sendo utilizado”, disse Maia. 
A reportagem esteve no local e constatou que a vala do aterro já está concluída com a impermeabilização do solo através da manta plástica. 
A reportagem também esteve no lixão onde é depositado diariamente todos os resíduos da cidade e constatou pessoas trabalhando em meio a restos mortais de animais, lixo doméstico e industrial, sem contar com as moscas e o cheiro forte de lixo. 
Uma cena degradante. “Filho estou nessa vida há muitos anos, tiro daqui o sustento de casa”, declarou uma senhora com mais de 60 anos de idade que estava no lixão recolhendo material reciclável.


Casas populares foram inauguradas sem serem concluídas e sem infraestrutura

"Nossa intenção é acabar com o lixão e promover a cidadania entre os catadores”, argumentou o gestor. Outro caso colocado pelo novo  gestor foi a construção e entrega de treze casas populares para moradores da cidade. “As moradias não foram acabadas e não possuem nenhuma infraestrutura, as casas não têm ligação com água ou energia elétrica sem contar a falta de acesso”, frisou o gestor que apontou ainda que três casas foram construídas com tábuas. Maia destacou ainda a contratação de mais médicos para atender a população 24h. “Estamos com plantão médico todos os dias da semana das 19h às 7h, além de mais dois médicos PSF e um Pediatra”, disse o prefeito. Já a frota de veículos de acordo com o gestor está parcialmente sucateada com máquinas e veículos com motores fundidos entre outros problemas. “Temos um trator, um Gol, três ônibus com uma série de problemas mecânicos”, disse o gestor que apontou ainda a falta de pagamento dos tributos dos veículos.  “Temos que regularizar a documentação da frota, sem contar o alto número de
multas que também teremos que pagar”, disse Maia, que destacou todas as irregularidades já foram expostas para análise do Ministério Público, através de documentos, fotos e filmagens. “Vamos aguardar a posição do MP, que deve apurar as denúncias e promover a justiça”, finalizou o prefeito Carlos Maia.


Ricardo Paiva - Da Redação

Fonte: Diario do Noroeste - 
http://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/cidades/regional/44962-prefeito-aponta-irregularidades-no-municipio-de-sao-joao-do-caiua#.UPfmbF5EHtQ

7 comentários:

Anônimo disse...

isso é coisa desse ex- prefeitinho,mesmo

Anônimo disse...

Que o novo prefeito já está mudando a cara da cidade é evidente, acabaram os montes de entulhos deixados pelo lixo do ex-prefeito, os funcionários estão cumprindo horários e principalmente trabalhando. No entanto já se podem ver alguns erros, por exemplo, os serviços de tapa buracos foram tão mal feitos que a chuva já levou a maioria deles, mas em todo caso, o Prefeito está mostrando que é um administrador, apesar da nomeação de secretários com a competência duvidosa e a não nomeação de setores realmente que precisam a nossa cidade.

São João do caiua - Por um futuro melhor! disse...

O Serviço de tapa buracos é emergencial, para se fazer um trabalho bem feito é preciso de licitação e nossa cidade não pode esperar tanto tempo, quanto ao secretariádo é o seguinte, o prefeito não tem rabo preso com ninguém, portanto quem não andar na linha irá sofrer as consequencias. Agora, vc há de concordar que em menos de vinte dias nossa cidade já melhorou muito! Não?

Anônimo disse...

voce que disse que o prefeito nomeou secretarios sem competencia, por favor ajude nosso municipio dizendo quais sao as pessoas competentes para os cargos em confiança ou voce ta com saudades dos que foram demitidos.

Anônimo disse...

voce que disse que o prefeito nomeou secretarios sem competencia, por favor ajude nosso municipio dizendo quais sao as pessoas competentes para os cargos em confiança ou voce ta com saudades dos que foram demitidos.

Anônimo disse...

Entendo que todos nós concordamos que em menos de vinte dias nossa cidade já melhorou muito e concordo com anônimo de 19/01 quanto ao novo prefeito estar mudando a cara da cidade, sim anônimo de 19/01, é evidente, funcionário trabalhando é sempre bom. Concordo também, que o serviço de tapa buracos é emergencial e que para se fazer um trabalho bem feito é preciso de licitação, essa é a lei. Agora, você há de concordar que trabalho mal feito é dinheiro jogado fora! Não?
A cidade ficou as traças por oito anos e nenhuma precipitação deve fazer parte da gestão do Prefeito, contratar médico é emergencial, mas esse investimento, ainda que pouco já foi um ato de precipitação, não que o comprometa, nem tenha o rabo preso com candidatos não eleitos ou apoiadores assíduos, que cada gestor tem a sua equipe é lógico, mas que cada gestor tem uma boa equipe ai já é outra conversa, vejam a equipe passada, babantes de ovo do prefeito que só eram fantoches das falcatruas do ex coroné, que diga se de passagem, estão começando a aparecer, vide a publicação no jornal.
Meus votos são sempre para um Município melhor, um Estado, o Brasil, um mundo melhor, mas é preciso fé cega e pé atrás, olho vivo, faro fino. Esperança é sempre bom ter, mas expectativas ás vezes não é a melhor coisa á se ter no momento. Parabéns Carlos Maia pela inicial, mas já aparente administração e que nos tenhamos o que realmente precisa a nossa cidade.

Anônimo disse...

SENHOR PREFEITO CARLOS MAIA AS COISAS ESTÃO CAMINHANDO BEM ,MAS O SENHOR TEM QUE DAR UMA OLHADA A MAIS NA EDUCAÇÃO QUE PELO VISTO,ESTÁ UMA VERDADEIRA SALADA,FICA ATENTO,POIS NA GESTÃO PASSADA ESSA ÁREA FICOU DESCOBERTA SERÁ QUE AINDA IRÁ FICAR?SOS PROFESSOR!!!!!!