terça-feira, 6 de setembro de 2011

A reunião da Câmara ontem foi curta.

 Deu tempo apenas para uma vereadora posar de boa moça a frente da população, do Vereador Jori dizer que ele o vereador Arnaldo Gragefe vão investigar a tal doação do terreno da saída da cidade e já foi a vez do nobre vereador falar. Sem assunto, já que o blog já estava redundante, ele atacou a imprensa que esteve presente na reunião anterior. Com palavras de baixo calão o mesmo agrediu verbalmente, os responsáveis que comunicaram os acontecimentos do exercício da democracia e os que deram entrevista a TV.
O poder verdadeiramente é inebriante. Grande parte dos cidadãos aspira governar sua terra e ser líder de seu povo, mas, para isto, a pessoa tem que estar preparada culturalmente e psicologicamente, o líder tem que ser desprovido de rancor, vaidade e arrogância para que seja respeitado e reconhecido por este mesmo povo.
Ontem, vimos um bom exemplo, do que a falta de preparo e foco podem fazer. Um vereador partindo para a briga com o POVO foi no mínimo deplorável. Enquanto nossa cidade enfrenta o ostracismo político quem foi eleito para nos representar “encarna” um galo de briga e no melhor estilo MMA levanta os pulsos para brigar, ou apanhar.
Sem meias palavras o grande erro de nosso vereador foi não saber usar as palavras. Estar sentado naquela cadeira não dá a ele o direito de ofender ninguém. Também não o elegemos para ficar ouvindo palavras chulas, de baixo calão.  
Mas, como é bíblico, tudo que se planta se colhe, e esperamos que o evento de ontem traga como colheita o esquecimento do povo em relação a esse vereador que ao invés de defender os direitos do POVO, mais uma vez, se agarrou ao barco errado.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu observei que este vereador que possui pouca instrução e pouco controle emocional foi chamado de "Galinho de Briga" aqui neste Blog um dia antes da reunião.
E não é que a pessoa que o chamou de galinho de briga estava acerta mesmo??
Rssss
A reunião aconteceu e o galinho riscou o chão com as esporas e partiu pra baixaria.
confesso que sinto vontade de transferir meu titulo de eleitor pra outra cidade,,,,,,,,,,,mas quando me lembro de politicos de indole igual a do coronel ou igual ao galinho de briga, eu desisto de transferir o titulo só pra votar contar esse povo.

Anônimo disse...

Infelismente nosso nobre Vereador teve a chance de tentar se ornanizar e estar mais perto da verdade ao ser indicado para fazer parte da comissão parlamentar. mas o que ele nos proporcionou foi uma aula de falta de educação e de boas maneiras, indicio que tudo que está nas denuncias seja verdade e então perdeu até a noção de comportamento ético.
Isto com certeza é desespero. não tem pra onde correr. Peça desculpas e fique do lado da verdade.

Anônimo disse...

ficar irritado, bravo, nervoso, perder o respeito e partir para briga, é sinal que todas as denuncias realmente vão fazer a "casa cair".

Anônimo disse...

Com todo respeito a todos os Vereadores, pois estão ocupando este cargo por mérito da democracia, mas vou elogiar e dar os Parabens ao Vereador que está lutando de forma digna em prol da verdade : Vereador J F C. Sabemos que seu dia a dia não é mais o mesmo a muito tempo. Sabemos que tem deixado até seu trabalho profissional para poder se dedicar mais em esclarecer as denuncias. Sabemos que são enormes as dificuldades, mas continue com esta força e garra. obrigado.

Anônimo disse...

espero que a fia nao faz a mesma coisa que overeador baixo fez fia fica com o povo se nao voce vai rodar

Odair martins de oliveira disse...

Em primeiro lugar querido anônimo não me compare a ninguém, eu sou eu e os outros são os outros, cada um com um perfil de comportamento. Apesar de que muitos falam que eu não tenho modos mais sei me comportar muito bem em meu local de trabalho enquanto vereadora.Agora a palavra que você usou rodar não faz parte do meu vocabulário os meus respeitos a você e quero telo de volta.
Obrigada!

Anônimo disse...

omo se falou é biblico o crente não se manifestar e também não se envolver neste meio,apenas dar o seu voto e acompanhar o trabalho de seu representante,se não aprovar mude mas não faça o que foi feito nesta reunião.Esse vereador que gosta de ofender precisa de oração para se colocar em seu lugar vc deveria dar exemplo senhor vereador e aos irmãos vcs vão pra igreja que é nosso lugar homens de Deus.

Anônimo disse...

E vereadora rodar nao faz parte do seu vocabulario, tomara que se vender tambem nao e que nos municipes esperamos de voce e todos qua estao ai na camara façam e o minimo pois voces ganham pra isso,tamo esperando pra ver o vai acontecer nos proximos capitulos. ATE MAIS .

odair martins de oliveira disse...

Verdade rodar não faz parte do meu vocabulário mesmo,porque respeito meu próximo e quanto a se vender ,de novo peço que me respeite,nunca me vendi porque não tenho nada e o pouco que tenho é tudo pra mim.
minha dignidade não está a venda e vc anonimo um dia verá que a palavra respeito por qualquer pessoa é tudo e eu jamais direi isso de alguém mesmo que seja a vc,porque merece meu respeito.